.

.

15 de ago de 2012

Bruce Dickinson “voa” no simulador do 747-8 na Boeing

Por quase 30 anos o vocalista Bruce Dickinson ficou mundialmente conhecido como a voz da banda de heavy metal Iron Maiden. É fácil ver que ele tem uma paixão pela sua música, mas há outro tipo de metal que ele é igualmente apaixonado, os aviões. “É muito bom, realmente como respirar. É uma daquelas coisas essenciais”, diz Dickinson.

Enquanto em turnê com a banda, Dickinson fez uma parada num centro de treinamento da Boeing em Seattle, onde ele teve a chance de voar num simulador do 747-8. O astro do rock não é apenas um fã de aviões, ele é um importante player no mundo da aviação. Ele voou como piloto comercial e está começando o seu próprio negócio de manutenção de aeronaves no Reino Unido.

Dickinson admite ser parcial pelos aviões da Boeing, mas há uma razão mais pessoal para o seu amor pela aviação. “É tudo sobre pessoas, na verdade. Porque os aviões são maravilhosos, mas são construídos por pessoas, projetados por pessoas, pilotado por pessoas, operados por pessoas, e são as pessoas que voam neles. Então, realmente são as pessoas que me deixam animado sobre tudo.”

Bruce está voando com sua banda de rock e equipe ao redor do mundo na sua turnê num Boeing 757 modificado. E sim, ele é o piloto. Outro fato curioso foi que acompanhando o cantor no simulador, além do piloto chefe no 747-8 Mark Feuerstein, que sentou no assento direito, esteve presente o vice presidente e engenheiro chefe do programa 747-8, que tem um nome conhecido: Bruce Dickinson.

Fonte:  Cavok



















Nenhum comentário:

Postar um comentário