.

.

29 de jun de 2012

Granada em bagagem aciona alarme de aeroporto em Berlim

Uma granada de mão encontrada na bagagem de um cidadão americano de 71 anos acabou acionando o alarme do aeroporto internacional de Berlim por causa do risco de uma explosão, informou um porta-voz do aeroporto nesta sexta-feira. 
Segundo o porta-voz, a granada foi detectada pelo raio X do controle de bagagens e obrigou os agentes de segurança a fechar preventivamente um terminal do aeroporto até a chegada do esquadrão antibomba. 
"Essa ameaça não podia ser descartada", assinalou o porta-voz ao tentar justificar o isolamento do terminal e a atuação do esquadrão antibomba, que constatou que a granada tinha uma carga explosiva, mas não havia mais detonador. Os especialistas assinalaram que a granada deveria proceder de algum país do leste europeu. 
O idoso americano, por sua vez, afirmou que comprou a granada em um mercadinho da Bélgica e que queria apenas uma lembrança do país. Apesar de a justificativa fazer sentido, a polícia assinalou que abriu um procedimento penal contra o individuo, cuja identidade não foi facilitada, assim como seu destino nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário