.

.

16 de nov. de 2012

Vídeo de acidente com helicóptero Apache no Afeganistão ao que tudo indica é real

Um vídeo que está em diversos sites de um acidente com um helicóptero Apache no Afeganistão parece ser um acidente real que ocorreu no mês passado, de acordo com funcionários da ISAF.

O vídeo, que está no YouTube e outros sites de vídeos, compartilhado essa semana, supostamente mostra um helicóptero de ataque AH-64 Apache do Exército dos EUA batendo no chão depois de executar uma curva acentuada. Funcionários da ISAF disseram nessa quarta-feira que acreditam que o vídeo mostre um acidente que ocorreu na Província de Paktika, no dia 6 de fevereiro, embora eles ainda estão investigando quem filmou e postou o clipe.
Num comunicado, os funcionários disseram que no momento do incidente, dois helicópteros estavam realizando missões de patrulha aérea sobre tropas que estavam apanhando materiais lançados do ar quando o helicóptero caiu.
“Felizmente, ninguém em terra ficou ferido, e os membros da tripulação sobreviveram”, disse o comunicado. “Os oficiais do Exército dos EUA estão realizando uma investigação sobre a causa do acidente.”
Comentários divulgados no YouTube, dizem que os pilotos estariam enfrentando acusações criminais, mas as autoridades militares não confirmam isso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário