.

.

16 de nov de 2012

Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire

Como parte de uma celebração de aviação, o “Jetman” Yves Rossy mais uma vez subiu ao céu com seu colega da Breitling, o piloto Nigel Lamb a bordo do lendário caça Supermarine Spitfire “MH434″. Neste vôo original em formação cerrada, o avião britânico da Segunda Guerra Mundial ofereceu um contraste gritante com a futurista roupa Jetwing, uma inovação suíça. Veja a seguir o vídeo oficial da Breitling do voo realizado na Suíça na semana passada.
O Spitfire MH434, operado pela “Old Flying Machine Company”, sediado em Duxford, Reino Unido, foi convidado por Toni Kupfer, ex-presidente do Bex Aeroclub para uma exibição no anual “fly-in” realizado no aeródromo , onde a aeronave tem participado desde a sua primeira aparição em 1976. A aeronave foi fabricada em 1943 e permanece completamente original.
O aeródromo de Bex, perto de Genebra é também a base do pioneiro aviador Yves Rossy e serve como uma área de desenvolvimento ideal para o seu famoso projeto Jetman.
“Poder aproveitar esta ocasião para voar em formação com esta máquina maravilhosa é uma experiência incrível. Nós tivemos muita sorte de ter o apoio de um Avenger TBM pilotado por Laurent Calame, para atuar como uma aeronave que acompanhou o voo e fez as fotos e vídeos, e eu realmente gostaria de agradecer a todos envolvidos, em Bex, na OFMC (Old Flying Machine Company) e na Breitling pela ajuda para fazer isso acontecer”, disse Yves Rossy. “Na medida que a minha tecnologia está ficando mais e mais confiável, estou muito confiante nesses tipos de voos. Posso relaxar e desfrutar de uma experiência fantástica. Sob a minha asa eu sou livre, eu tenho a visão perfeita! ”
Para Yves Rossy, este é o mais recente de uma série de voos de formação. Ele já voou com sucesso ao lado do avião Stearman da equipe Wingwalkers Breitling, de dois jatos L-39C Albatros da Breitling Jet Team e, mais recentemente, o aventureiro no ar imitou um “super-homem” em voo, voando ao lado de um avião DC-3, para o deleite do 20 jornalistas a bordo da nostálgica aeronave da Breitling.





Nenhum comentário:

Postar um comentário