.

.

9 de ago de 2012

TAM inicia coleta seletiva em todos os voos domésticos


















A TAM iniciou hoje o processo de coleta seletiva em todas as suas rotas domésticas. Para separar os resíduos sólidos passíveis de reciclagem, a companhia equipou as aeronaves com trolleys (carrinhos utilizados no serviço de bordo) adaptados. Agora, os equipamentos usados para recolher o lixo possuem dois compartimentos, um para depósito do descarte orgânico e outro para o reciclável.
A iniciativa da TAM faz parte da adaptação necessária para cumprir o novo procedimento de descarte de resíduos implantado pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. O processo prevê a separação e a reciclagem do lixo por parte de todas as empresas que operam no aeroporto paulistano.
“Percebemos na regulamentação aplicada a Congonhas uma oprtunidade para implantar a coleta seletiva em toda nossa malha doméstica. Quando os demais aeroportos brasileiros aderirem ao novo procedimento de coleta e reciclagem dos resíduos, nossa operação já estará pronta e padronizada”, afirma Rita Moreno, coordenadora de Sustentabilidade e Meio-ambiente da TAM Linhas Aéreas.
Além de adaptar os trolleys, a companhia treinou comissários e demais funcionários envolvidos no recolhimento dos resíduos. Preparou, ainda, uma campanha educativa, voltada aos passageiros. Também a partir de hoje, os clientes que voarem trechos nacionais poderão assistir ao vídeo que apresenta o projeto e  dá  orientações sobre a forma adequada de descartar os resíduos a bordo. As bandejas das aeronaves também receberão adesivos que reforçam a mensagem do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário