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14 de ago. de 2012

Embraer inicia fabricação do Legacy 450 e terceiro protótipo do Legacy 500 entra na fase de montagem final




















A Embraer atingiu um marco importante no programa do jato executivo da categoria mid-light Legacy 450 com a usinagem da primeira peça, oficializando, na última semana, o início da fabricação do primeiro protótipo, enquanto o terceiro protótipo do Legacy 500 está perto da realização do primeiro voo. Veja abaixo o vídeo do primeiro corte de uma peça do Legacy 450
“Enquanto avançamos com o Legacy 500, aguardávamos este momento para o Legacy 450”, disse Ernest Edwards, Vice-Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “O corte da primeira peça para o Legacy 450 é um marco importante para o programa de desenvolvimento destes dois jatos revolucionários.”
O componente da fuselagem dianteira foi usinado de um bloco de liga de alumínio por uma máquina de cinco eixos, de alto desempenho. Totalmente automatizado, o processo extraiu os dados diretamente de uma maquete digital do Legacy 450, jato que terá 4.260 km de alcance. A peça passou por um processo de controle de qualidade que fez uso de dispositivos de laser para validação, em relação à maquete digital.
O Legacy 450 foi projetado com o mais moderno software de engenharia, o CATIA V5. O planejamento de produção para a aeronave executiva foi simulado virtualmente por software de manufatura digital.
O corte da primeira peça ocorre após conclusão da Fase de Definição Conjunta da aeronave, em maio. A Fase de Projeto Detalhado e Certificação está em curso e as Revisões Críticas do Projeto estão programadas para serem concluídas no final de agosto.
O Legacy 450 e o mid-size Legacy 500 já completaram mais de 8.000 horas de testes de sistemas, com 2.500 horas de Iron Bird desde novembro de 2010. (“Iron Bird” é uma bancada de testes para integração de sistemas, usada pela engenharia da Embraer para garantir perfeita harmonia entre todos os sistemas vitais da aeronave).
As duas aeronaves trazem, pela primeira vez neste segmento da aviação executiva, a tecnologia fly-by-wire. Com base em extenso feedback de clientes, as aeronaves foram projetadas com cabine de 1,82 m de altura e piso plano, resultando na maior seção transversal e volume de cabine em suas categorias. Também oferecem a única galley com pia no segmento, além de sistema de gerenciamento de cabine e entretenimento Ovation Select da Honeywell. As aeronaves contam com toalete a vácuo, o que também é único em sua classe. A cabine de comando é equipada com aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins, já prontos para os futuros requisitos de navegação aérea CNS/ATM.
O Legacy 500 Numero de Série 001 avança em seu programa de testes pré-voo, tendo concluído testes de taxiamento, testes de vibração em solo e os testes do sistema de combustível. A aeronave está dentro do cronograma para o primeiro voo em 2012.
O primeiro protótipo foi apresentado em janeiro e o segundo em maio. O terceiro protótipo está em processo de montagem final: a junção asa-fuselagem foi concluida em junho.
A estrutura de Testes de Fadiga e Estática está sendo construída no momento.

Fonte  Cavok

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