.

.

1 de set. de 2011

SETE Linhas Aéreas


A Sete Linhas Aéreas teve origem sua formação datada no ano de 1976 pelo Cmte. Rolim Amaro, ex-presidente da Tam Linhas Aéreas. Em 1980 o controle da empresa foi adquirido pelo Cmte. Luiz Villela e em 1985 adquiriu sua primeira aeronave turbo-hélice, um Mitsubishi. Em 1995 a empresa construiu um grande hangar no Aeroporto de Goiânia e em 1998 começou a prestar serviços aeromédicos. Em 1999 ingressou como empresa aérea operando com 3 Cessna 208 Caravan, que anteriormente voavam na Tam Express. Entre 2002 e 2002 outros dois Caravan chegaram a frota para dar continuidade ao seu plano de crescimento.

A empresa opera hoje em Altamira, Araguíana, Belém, Brasília, Carajás, Conceição do Araguaia, Confresa, Goiânia, Gurupi, Marabá, Minaçu, Ourilândia, Palmas, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Araguaia e São Félix do Xingu. Com as linhas citadas transportou em 2010 um total de 36.303 passageiros, um recorde na empresa, com 34.5% de crescimento se comparado a 2009. O aproveitamento da empresa ficou em 62%, com 46% mais ofertas de assentos que no período anterior.
História

Em 1998 a Sete recebeu a certificação expedida pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) que concedia a homologação para transporte aeromédico, ampliando assim seu leque de atividades dentro do setor e em 1999 a empresa iniciou as operações de Linha Aérea Regular atendendo 8 destinos na região Centro-Oeste, e hoje atende 16 localidades em 5 Estados com previsões de ampliação da malha aérea para 2005.
Com uma área de 55.000m² a empresa possui uma das melhores estruturas físicas em seu segmento. A Sete conta hoje com 3 hangares situados no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - GO, além de uma sede administrativa no entorno do aeroporto.
No hangar I, localizado na área CENTRAL do aeroporto, está sediada a divisão de manutenção, engenharia e suprimento da Sete.
O hangar II, localizado na área SUL do aeroporto, é destinado a hangaragem e atendimentos de rampa às aeronaves da empresa e terceiros.
O hangar III concluiu suas obras em 2006 e com ele é possível que a Sete adquira aeronaves maiores.
Recentemente a Sete linhas aéreas inaugurou sua nova rota com a nova aéronave embraer 120 brasilia para 30 Passageiros. O vôo sai de Goiânia às 06:15 hs com destino a Belém, com escalas em Palmas, Araguaína, Marabá e Altamira, e chega em Goiânia de volta às 20:35 hs. Este voo é de segunda a sexta e teve início no dia 15 de outubro de 2010. A sete linhas aéreas já tem um novo embraer 120 e ja pediu liberaçõ de um novo vôo ligando a capital Goiana à Belem-PA com escalas em Brasília, Gurupi, Redenção e marába mas as últimas informações é de que o vôo não foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário