.

.

31 de ago de 2011

Helicóptero com projeto nacional deve voar em 2020


 
Helibras expande sua unidade no sul de MG

Em 2020 o Brasil poderá ter o primeiro helicóptero de projeto nacional. Esse é o objetivo da única fabricante desse tipo de aeronave na América Latina, a Helibras, segundo afirmou ontem o presidente, Eduardo Marson Ferreira.

"Estamos em fase de auscultar o mercado", disse Marson ontem em palestra no 6º Seminário Livro Branco de Defesa Nacional, em São Paulo, cujo tema foi a indústria de material de defesa.

A ousadia do projeto se justifica pela atual expansão da empresa, graças a uma grande compra recente pelas Forças Armadas.

O contrato assinado em 2008, de € 1,89 bilhão, prevê a montagem no país de 50 helicópteros de médio porte EC725 Super Cougar, de projeto da europeia Eurocopter e com peso máximo de decolagem de 11 toneladas.

A produção desse helicóptero no país fará a Helibras passar dos 564 funcionários atuais para cerca de 1.000 em 2015. A fábrica da empresa em Itajubá (MG) está sendo ampliada, de 13 mil metros quadrados em mais 11 mil.

"Cada emprego na Helibras gera cinco indiretos", diz Marson. A expansão fez os aluguéis duplicarem de valor na cidade mineira.


Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário