.

.

20 de set. de 2011

Possibilidade de acidentes de avião preocupa moradores de Goiânia

Especialistas confirmam que risco é maior em áreas próximas ao aeroporto.Antes de pousar, as aeronaves passam bem perto de algumas casas.
A possibilidade de cair um avião dentro de uma residência preocupa moradores de setores próximos ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
A comerciante Marli Aparecida Lourenço é uma das moradoras do setor Santa Genoveva que sentem medo. "Quando o barulho do avião está diferente eu fico preocupada", conta.
Antes de pousar, as aeronaves passam bem perto de algumas casas. O aposentado Geraldo Lourenço diz que não tem medo, mas  já ficou assustado. " Levei um susto quando observei a decolagem do avião que caiu no quintal de uma casa do setor vizinho, o Goiânia 2", relata.
Teoricamente um avião pode cair em qualquer lugar, mas especialistas confirmam que o risco é realmente maior em áreas próximas ao aeroporto. Isso porque a decolagem e o pouso são os momentos mais delicados do voo.
O comandante e coordenador do curso de ciências aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Raul Francé Monteiro, esclarece que existem regras para a construção de casas ao redor do aeroporto.
Para o especialista, o que pode dar mais segurança aos vizinhos do aeroporto são investimentos na prevenção de acidentes por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e uma melhor formação dos pilotos e outros profissionais envolvidos na aviação. “Precisamos saber que estamos decolando pra qualquer lugar com segurança", afirma Monteiro.
VEJA O VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário