.

.

11 de set de 2011

Encontrados os corpos de ocupantes do helicóptero que caiu no Rio




















Modelo que se acidentou é semelhante ao da imagem, fabricado pela empresa Robinson


Encontrados no fim da noite de sábado os corpos dos dois ocupantes do helicóptero que caiu à noite em Algo da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. Um deles, o piloto, foi identificado como Eric Freitas, 25 anos. A outra vítima foi identificada como Thor e seria um fotógrafo. Segundo Walter de Almeida, investigador do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apesar de jovem, Eric era um piloto experiente, com mais de 6 mil horas de voo.
A aeronave - modelo Robinson 44 (prefixo PRCEC) - enfrentou problemas com o nevoeiro e caiu num terreno de mata, na Estrada da Paz, na altura no número 1.031, por volta das 20h30. O helicóptero, que saiu do Santos Dumont com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, ficou pendurado em árvores, mas não chegou a explodir. Cerca de 20 bombeiros foram para o local e encontraram os destroços.
Morador da área, Rodolfo Pinheiro Guimarães, 46, disse que, na hora do acidente, havia muita neblina no local. Rodolfo informou ainda que ouviu um forte estrondo na hora do queda, o que o fez entrar numa trilha e caminhar 40 minutos até encontrar a aeronave na mata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário