.

.

10 de set. de 2011

Aircraft Carrier - Maior Porta Aviões do Mundo




Aircraft Carrier - Maior Navio de Guerra - Avião aqui, só os melhores.
Quando a marinha americana quer impressionar as pessoas, basta aparecer com um dos seus super porta-aviões. Projetando-se por 20 andares acima da água e estendendo-se por 333 metros de proa à popa (tão longo quanto a altura do edifício Chrysler de 77 andares), seu tamanho é assustador. Mas o tamanho não é o mais impressionante, e sim o cenário de intensa movimentação no convés de vôo. Quando a tripulação está em pleno vapor, pode lançar ou recolher um avião a cada 25 segundos, em apenas uma fração de espaço de uma pista de pouso normal.
Um porta-aviões é um navio de guerra cujo papel principal é servir de base aérea móvel. Permite, portanto, que uma força naval possa projetar o seu poderio aéreo a grandes distâncias, sem necessitar depender de bases terrestres (fixas) para os aviões. As Marinhas modernas, que operam estes navios, consideram os porta-aviões como a peça central da frota; papel que era desempenhado anteriormente pelo navio de guerra.
Qualquer caça de combate fica muito pequeno diante dessa super máquina. Caças como hornet, harrier, Typhoon, Tomcat, Eagle, 22A Raptor, Gripen, Mirage III, SU 27 Flanker, MIG 21 Fishbed, Rafale são figurantes num porta aviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário