.

.

16 de set. de 2011

Avião a caminho do Brasil faz pouso de emergência em Dacar, no Senegal

Jumbo Boeing 747 da Lufthansa na rota Alemanha-Brasil teve problemas nos banheiros

A tripulação do voo LH 506 da Lufthansa foi forçada a realizar um “pouso técnico” na madrugada desta quinta-feira (15) no aeroporto de Dacar, no Senegal. Segundo o comandante, a aeronave, um Boeing 747-400, na rota Frankfurt-São Paulo, apresentou problemas no sistema hidráulico dos toaletes e teve que pousar no país africano para passar por reparos.

O incidente ocorreu quatro horas após a decolagem na Alemanha - momentos antes de o avião entrar no trecho de travessia transatlântica. A rota completa até o Brasil - sem interrupções - dura aproximadamente 11 horas.

O conserto na África foi feito em cerca de duas horas e, logo em seguida, o avião decolou novamente com os banheiros totalmente operantes.

Os passageiros - cerca de 250 - não relataram nenhum desconforto em termos de higiene, a não ser a questão do tempo gasto em Dacar dentro do avião. A segunda parte do voo foi de muita turbulência sobre o Oceano Atlântico. A tripulação afirmou que o balanço excessivo foi causado pelas condições climáticas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário