.

.

15 de set. de 2011

Google lança buscador de voo mais barato

Chamado de Flight Search, a inovação da empresa foi adquirida por U$ 700 milhões da ITA Software


O novo buscador da empresa Google ainda está no começo, mas promete ajudar as pessoas na hora de procurar as melhores ofertas para compra das passagens aéreas. O software foi desenvolvido pela ITA Software e comprado pelo Google este ano. "Desde então, nossas equipes de engenharia vêm trabalhando para criar novas ferramentas de viagens, que ofereçam resultados mais rápidos, flexíveis e úteis para as buscas online", informou a empresa.

 A novidade opera com um número limitado de cidades americanas, e mostra as opções de voos de ida e volta somente para a classe econômica. O link "Flights" aparece no lado esquerdo da página quando o usuário lança as palavras chave para sua pesquisa. Também é possível acessar diretamente no endereço www.google.com/flights. O resultado para o destino selecionado aparece organizado por horário, data de partida, aeroporto, preço e companhia aérea. Quanto ao último item a Google ressalta que é não influenciada por qualquer pagamento para destacar uma companhia ou outra.

 Outros sites de viagens tentaram barrar o lançamento do novo buscador, como a Expedia, Kayak e Travevelocity, alegando que haveria um controle muito grande sobre o mercado de serviços de viagens online, o que levaria a um aumento de preços.


VEJA O VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário