.

.

16 de nov de 2012

Companhia aérea ANA realiza o primeiro voo comercial com seu 787 Dreamliner

A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea do Japão, alcançou hoje um marco da aviação comercial de passageiros ao operar o primeiro voo comercial do Boeing 787Dreamliner, o voo charter NH7871, realizado pela aeronave prefixo JA801A (cn 34485/8), entre o aeroporto de Narita, em Tóquio e a cidade de Hong Kong. Veja a seguir vídeos mostrando a decolagem em Tóquio, vista também de dentro da cabine de passageiros, e o pouso em Hong Kong.

O voo charter especial de Tóquio, com mais de 240 passageiros a bordo e pousou depois de quatro horas e meia em Hong Kong.
Fabricado principalmente a partir de material composto de fibra de carbono, o novo e revolucionário avião 787 eleva a capacidade de eficiência operacional, menor consumo de combustível e conforto dos passageiros em níveis nunca antes atingidos por uma aeronave do mesmo porte. O 787 gasta 20% menos de combustível, o que significa que é o primeiro avião de médio porte capaz de voar rotas de longo alcance, enquanto reduzi as emissões de carbono.

O 787 Dreamliner tem fortes ligações com o Japão, com os fabricantes japoneses fornecendo aproximadamente 35% de todas as peças das aeronaves Dreamliners fabricadas pela Boeing nos EUA, incluindo as seções principais das asas e fuselagem.
A ANA encomendou 55 aeronaves Dreamliners da Boeing e já recebeu dois aviões, com um total de 20 devendo ser entregue até o final de 2012. Os Dreamliners vão ajudar a economizar cerca de US$ 130 milhões anuais através do menor consumo de combustível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário