.

.

28 de jul. de 2012

Aeronave C-27J demonstra capacidade de decolagem e pouso em pista de grama na Itália



















A Alenia Aermacchi e o Aero Clube de Casale “NSI Palli” assinaram recentemente um acordo para permitir que a aeronave de transporte Alenia C-27J Spartan realize uma série de demonstrações e treinamento operacional na pista de grama de 1.150 metros do Aeroporto Francesco Cappa, em Casale Monferrato, na Região do Piemonte, na Itália.

“O C-27J é o único de sua categoria projetado como um cerdadeiro avião de transporte tático militar”, disse Marco Venanzetti, Chefe de Operações de Voo da Alenia Aermacchi, “e para este papel, é essencial ter a capacidade de operar em pistas de pouso despreparadas, feitas de areia, cascalho ou grama. O uso de uma pista localizada apenas alguns minutos de voo a partir das instalações da Alenia Aermacchi em Turim-Caselle, vai melhorar muito nossa capacidade de treinar os pilotos e demonstrar as capacidades do C-27J em superfícies despreparados para clientes potenciais. A pista de Casale Monferrato é perfeita para este tipo de atividade”.
O C-27J tem operado em pistas semi-preparadas na Europa, Ásia, Oriente Médio e nas Américas, tanto no nível do mar como em altitudes elevadas, e em todas as condições climáticas, provando a sua robustez e flexibilidade operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário