.

.

29 de jun. de 2012

Presidente da Infraero faz balanço dos aeroportos no país

Durante o lançamento do Relatório Ambiental de 2011 da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), no Galeão, Antonio Gustavo Matos do Vale, presidente da empresa, fez um balanço do impacto que a Rio +20 já trouxe para a aviação da cidade. “No Rio de Janeiro, para os grandes eventos que se aproximam, temos uma estrutura montada com a prefeitura e o estado, principalmente na questão do BRT, que irá chegar ao Terminal 2 do Galeão, justamente para que o fluxo de automóveis dentro do aeroporto seja minimizado”, informou.
Gustavo do Vale também comentou as comparações entre o recebimento da reunião da ONU e os eventos que a cidade e o país vão receber. “Esse evento não faz muita diferença, pois no número de fluxo pessoas não é muito maior em relação aos que recebemos durante o carnaval e outras datas festivas. Ele é sim grande por recebermos os chefes de estado e precisarmos de um esquema especial para recebê-los. Para os eventos que se avizinham, o Encontro da Juventude Católica, junto com a Copa das Confederações, no ano que vem, e posteriormente a Copa do Mundo e as Olimpíadas, nesses precisaremos de obras que se iniciam já na próxima semana para ampliar o serviço do aeroporto”, afirmou.
O presidente da Infraero aproveitou para analisar as obras nos aeroportos do país, visando o Copa do Mundo. “As obras estão exatamente no cronograma que desenvolvemos. Evidentemente temos atrasos em algumas obras e projetos, mas no nosso ponto de vista nada que comprometa a realização da Copa do Mundo. Os demais aeroportos, todos estão em obra, com exceção da parte do terminal de passageiros de Curitiba, que na próxima semana terá o início de processo de licitação, e a ampliação do terminal de Porto Alegre. Mas são ampliações pequenas, os terminais de passageiros são bons” explicou.
Sobre a possível privatização do Galeão, Gustavo do Vale garantiu que a Infraero não está parada enquanto não é definido o destino do aeroporto. “Todas as nossas obras para o Galeão estão previstas, independentemente do que vai acontecer, se vai ser privatizado ou não, pois esta é uma decisão do Governo Federal. O terminal 2 está sendo totalmente remodelado e quando for aberto será possível ver que ele está sendo transformado em um grande terminal internacional. Afirmo que aeroporto não será problema para nenhum desses eventos, pode apostar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário