.

.

25 de abr. de 2012

Pilotos da SATA Internacional desconvocaram primeiro período de greve



















Os pilotos da SATA Internacional, transportadora aérea que assegura as ligações do arquipélago dos Açores com o exterior, desconvocaram o primeiro período de greve, que deveria decorrer entre sexta-feira e domingo.A decisão foi revelada à Lusa por uma fonte ligada às negociações entre o sindicato que representa os pilotos e a administração da transportadora aérea açoriana.
Os pilotos da SATA Internacional decidiram a 12 de abril, por unanimidade, convocar uma greve de nove dias, repartidos por três períodos de três dias cada.
O primeiro período de greve deveria decorrer entre sexta-feira e domingo, o segundo período entre 11 e 13 de maio, coincidindo com a realização das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, e o terceiro entre 18 e 20 de maio.
Na altura, os pilotos afirmaram, em comunicado, que "os períodos de greve só se concretizarão se, até ao seu início, os assuntos que fundamental esta deliberação não estiverem totalmente resolvidos de forma considerada satisfatória para os pilotos da SATA Internacional".
No comunicado, os pilotos referiam que a greve se devia ao facto de a administração da empresa "estar com uma atitude inqualificável de desprezo pelos compromissos que assume".
A administração da SATA e os representantes do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) estiveram reunidos na segunda-feira, em Ponta Delgada.
No final, os pilotos consideraram a reunião "inconclusiva", apesar de ter sido assegurada pela administração da empresa a não aplicação da redução remuneratória a partir deste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário