.

.

25 de abr. de 2012

Avião particular : uma "ferramenta de trabalho"




















Antes considerado um luxo, avião particular já é visto como uma necessidade por profissionais que se deslocam com frequêcia
 
Nos últimos quatro anos, a aviação executiva no Brasil cresceu 32%, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Entre outros fatores, o aumento se deve a uma mudança de percepção do mercado brasileiro acerca das aeronaves privadas, que passaram a ser vistas como um investimento que gera economia de tempo e dinheiro, e tem despertado o interesse não só de grandes executivos, mas de médios empresários e até de profissionais liberais. “O mercado brasileiro amadureceu, um avião privado é uma ferramenta de trabalho”, explica Philipe Figueiredo, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.
 
“Ferramenta” que tem facilitado a vida de muitos executivos e empresários, o avião particular pode trazer ainda mais benefícios para empresários do agronegócio, que precisam transitar não só por capitais e grandes cidades, mas por regiões remotas e de difícil acesso. Responsáveis por um dos principais setores da economia nacional, muitos produtores rurais sofrem com as dificuldades de se deslocar por um país de dimensões continentais, com as mais diversas realidades no que diz respeito à infraestrutura de transporte.
 
Apesar dos crescentes investimentos públicos na aviação, a maioria das pistas de pouso do Brasil ainda não é pavimentada, impossibilitando sua utilização por aeronaves comerciais. Além disso, ao se deslocar por terra, o empresário muitas vezes precisa encarar rodovias em condições precárias. Mais do que um “luxo”, adquirir um avião é uma forma de evitar imprevistos e ganhar agilidade nos deslocamentos. “Uma aeronave própria proporciona ao empresário voar de uma fazenda a outra, diretamente, com conforto e privacidade, sem gastar horas em deslocamentos por terra ou esperando em aeroportos comerciais”, afirma Philipe Figueiredo.
 
Referência no setor, a Líder Aviação oferece uma grande variedade de aviões versáteis, seguras e capazes de operar em qualquer tipo de pista. Nesta edição do Agrishow, o stand da empresa expõe duas aeronaves: o Baron G58 e o King Air C90GTx, ambos fabricados pela norte-americana Hawker-Beechcraft, representada com exclusividade no Brasil pela Líder Aviação.
 
Baron G58:
 
Com mais de 7.000 aeronaves vendidas, o Baron G58 é exemplo de performance, confiabilidade, robustez estrutural e versatilidade. Sua grande flexibilidade operacional inclui a capacidade para operar em pistas curtas e não pavimentadas, que são a grande maioria no Brasil. Além disso, possui baixos custos operacionais e uma garantia que só a Hawker Beechcraft pode oferecer.
 
King Air C90GTx: 
 
O King Air C90GTx é a última evolução da tradicional série 90 do turboélice King Air. O novo King Air C90GTx apresenta impressionantes avanços de performance e carga, ao mesmo tempo que mantém os atributos que o tornaram um grande sucesso de vendas no Brasil e no mundo.
 
SOBRE A LÍDER AVIAÇÃO
 
A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada em Belo Horizonte (MG) há mais de 53 anos, conta com 2000 colaboradores e está presente em 22 aeroportos no país, com 23 hangares e 21 bases de atendimento aeroportuário. A empresa é líder de mercado em todos os segmentos em que atua e possui uma frota de 63 helicópteros e 32 aviões. 
 
Com ampla experiência no mercado de aviação executiva, já vendeu quase 700 aeronaves, entre aviões e helicópteros, novos e semi-novos. Possui a melhor estrutura de apoio a vendas da América Latina, prestando também os serviços de assessoria na importação e nacionalização das aeronaves comercializadas, o que garante um alto grau de especialização e excelência para oferecer sempre a melhor solução para o cliente.
 
Representante exclusiva no Brasil da Hawker Beechcraft Corporation (HBC), empresa líder mundial em fabricação, design, vendas e suporte de produtos e serviços para aviação executiva e missões especiais. Sediada em Wichita (Kansas, EUA), com 75 anos de experiência e uma rede mundial com mais de cem centros de serviços próprios e autorizados. Desde sua fundação, em 1932, a empresa já entregou mais de 54 mil aeronaves para vários países, comprovando a qualidade, confiabilidade, alta performance e segurança de seus produtos.
 
Esta sólida parceria entre a Líder Aviação e a HBC oferece ao mercado brasileiro a mais completa e moderna linha de aeronaves executivas, com modelos a jato (Hawker 4000, Hawker 900XP e Premier IA), turboélices (King Air 350i, King Air 350ER, King Air 250 e King Air C90GTx) e a pistão (Baron G58 e Bonanza G36). Os clientes contam também com o Support Plus, programa gerenciado de manutenção que garante a previsibilidade e a redução significativa de custos, podendo cobrir peças e mão de obra. Este programa abrange até mesmo itens consumáveis e já possui mais de 500 aeronaves inscritas, desde seu lançamento em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário