.

.

28 de fev de 2012

AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS COMPRA MAIS 10 JATOS EMBRAER 195 PARA ENTREGA A PARTIR DE 2015


   
















Singapura, fevereiro de 2012 – Apenas quatro meses após adquirir 11 jatos EMBRAER 195, em outubro de 2011, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, confirmou hoje mais dez opções para a aquisição de jatos do mesmo modelo para serem utilizados em sua malha a partir de 2015. O acordo eleva o total de aviões contratados para 62 (57 E195 e cinco E190), dos quais 33 já estão em operação, juntamente com outros cinco E190 adquiridos pela Azul de outras empresas.

O valor total do negócio, a preço de lista, é de USD 478 milhões. Os novos E195 serão configurados com 118 assentos em classe única e apoiarão o futuro crescimento da Azul, que em pouco mais de três anos de operação, transportou 15 milhões de pessoas. A terceira maior companhia aérea do Brasil atende atualmente 44 destinos, com mais de 350 vôos diários no país, e é responsável por quase 10% do tráfego doméstico de passageiros.

“Tendo os E-Jets da Embraer como base da frota, a Azul apresenta um crescimento extraordinário desde que iniciou operações, no final de 2008”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Explorando rotas de média e baixa densidade que até então estavam desatendidas, a Azul criou e consolidou um novo modelo de negócio na aviação brasileira, trazendo serviços de altíssima qualidade para pessoas que, em muitos casos, estão voando pela primeira vez.”

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, destaca que essa nova compra reforça o vínculo da companhia com a fabricante, uma vez que se refere a um plano de expansão de frota para 2015. “Este pedido enfatiza nossa crença de que os E-Jets são os aviões certos para o desenvolvimento das operações da Azul no Brasil para os próximos anos. Esta capacidade adicional nos ajudará em nosso crescimento e em nossa missão de trazer segurança, conforto e transporte aéreo acessível para o País.”


Sobre a Azul

Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 44 destinos – 43 cidades, com mais de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 48 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de 15 milhões de clientes transportados desde a sua fundação. Atualmente, opera uma frota de 38 jatos Embraer, modelos E190 e E195, além de nove turboélices. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “Uma das 30 marcas de maior destaque no mundo” pela Advertising Age de Nova York, melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina pela Skytrax World Airline Awards (premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo) e “Uma das 50 companhias mais inovadoras do mundo” pela revista Fast Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário