.

.

27 de fev. de 2012

Aeroporto de Cabo Frio será reformado para triplicar capacidade de atuação

Aeroporto de Cabo Frio será reformado para triplicar capacidade de atuação

 
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, na região dos Lagos, vai entrar em obras no próximo mês. O objetivo é triplicar a capacidade de atuação e melhorar o setor de embarque e desembarque de passageiros e de apoio offshore ao setor de petróleo. Para isso vão ser investidos R$ 8 milhões. O objetivo da reforma é atender a Copa do Mundo, as Olimpíadas e a exploração do pré-sal. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pelo governo do Estado do Rio.

As obras devem terminar em dezembro deste ano. O pátio de aeronaves ganhará 56 mil metros quadrados de área construída, duas novas pistas de taxi vão sem implantadas, assim como a sinalização horizontal, painéis de sinalização vertical e sinalização luminosa no pátio de aeronaves vão ser reformadas.



 O movimento de helicópteros também deve ser ampliado. O pátio vai passar a atender a 30 helicópteros, hoje a capacidade de pouso é de apenas 10. Com isso, o volume de passageiros, que hoje é estimado em 500 pessoas, deve triplicar.

Esta é a quarta etapa de obras do aeroporto, desde a sua construção, na década de 1990, e a terceira só na atual administração.


Os recursos para a reforma virão do Profaa (Programa de Auxílio a Aeroportos), da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que vai financiar cerca de 5,6 milhões, e o do Governo do Estado.


O aeroporto de Cabo Frio recebeu em 2011 aproximadamente 140 mil passageiros transportados por empresas aéreas regulares, mas também por aeronaves executivas e voos charteres vindos da Argentina, Uruguai e Chile, especialmente durante o verão.




Fonte: Portal R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário