.

.

10 de dez. de 2011

Bimotor cai sobre escola e mata 11 nas Filipinas

Piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor.
Bombeiros investigam se corpos são de passageiros ou alunos da escola.



















Pelo menos 11 pessoas, inclusive duas crianças, morreram neste sábado (10) nas Filipinas após um bimotor cair sobre uma escola na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila, informaram fontes oficiais.

O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à rádio local que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde houve um incêndio depois do acidente.
Várias testemunhas explicaram que o avião caiu sobre a instituição pouco depois de decolar do aeroporto de Manila, às 14h30 locais (4h30 de Brasília), segundo a emissora de televisão 'GMA'.

Os bombeiros não conseguiram verificar se os corpos pertencem aos passageiros do avião ou a pessoas que estavam dentro do prédio, onde não há aulas durante o fim de semana.

Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, assinalou que a aeronave, um bimotor Beechcraft Queen Air, seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto.

As autoridades estão investigando se o piloto e o copiloto estão entre os mortos da queda do avião, que tem capacidade para levar até oito pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário