.

.

12 de set. de 2011

Voa o terceiro protótipo do helicóptero Sikorsky S-76D




Melhor desempenho, mais potência, e um padrão de silêncio “Grand Canyon” que oferece uma redução substancial do ruído externo são todos os novos requisitos que a Sikorsky apresenta no seu terceiro protótipo de testes do helicóptero S-76D, conforme apresentado pela Sikorsky Aircraft Corp nesse domingo.
O “D3″, o terceiro protótipo, recentemente voou pela primeira vez, oficialmente assumindo seu lugar no programa de ensaios em vôo para servir como o principal exemplar para certificar os aviônicos e sistemas elétricos. O programa de ensaios de voo do helicóptero S-76D alcançou mais de 500 horas de vôo até o momento com seus dois primeiros protótipos. Todos os três protótipos foram montados na unidade da Sikorsky Helicopters Global em Coatesville, Pennsylvania.
Os testes de certificação no “D3″ começará no 4º trimestre de 2011. Além disso, os dados de vôo de teste para o trabalho de certificação está sendo registrado com as aeronaves “D1″ e “D2″. Um teste de operações com relâmpagos também foi concluído em agosto na unidade da Sikorsky Helicopters Global em Coatesville. Este teste de certificação simula a queda de raios próximo a aeronave para demonstrar que os aviônicos essenciais e equipamentos elétricos estão totalmente protegidos.
A aeronave continua a demonstrar uma resposta melhorada e a potência de seus motores Pratt & Whitney Canada PW210S.
“Como o programa de ensaios em vôo tem crescido, temos oferecido aos clientes a oportunidade de voar na aeronave”, disse Tim Fox, gerente de programa sênior no programa do helicóptero S-76. ”O helicóptero S-76D oferece um aumento de 14 por cento na potência de decolagem e uma eficiência de combustível de 8 por cento sobre o seu antecessor. É uma diferença que os clientes têm notado.”
O S-76D também será totalmente certificado para o voo em locais conhecidos de formação de gelo – o primeiro para a família de helicópteros S-76.
“Continuamos a construir um legado notável de segurança e desempenho da família de produtos S-76 à medida que amadurecemos o S-76D através dos testes. Estamos confiantes de que o ‘D’ será um forte concorrente em sua classe quando entrar em serviço no próximo ano,” acrescentou Fox.
O programa do helicóptero S-76D foi lançado oficialmente em 2005, depois de um período de 18 meses de estudo para identificar os principais atributos que os clientes queriam num novo produto. ”O reforço da segurança, novos aviônicos e desempenho ampliado foram os grandes pedidos”, disse Fox.
O S-76D oferece um sistema totalmente integrado de aviônicos da Thales, que inclui avançados mapas digitais e sistemas de voo aprimorados para oferecer uma aeronave que reduz a carga de trabalho do piloto.
A certificação da aeronave está prevista para o primeiro trimestre de 2012, com as primeiras entregas também previstas para 2012.
A nova geração do helicóptero S-76D irá realizar uma série de missões civis, incluindo o transporte executivo, transporte offshore, serviços médicos de emergência, e um papel multi-missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário