.

.

20 de set de 2011

Rússia: co-piloto de avião que se despenhou estava embriagado

Erro da tripulação foi a causa do acidente

Por: Redacção / IPL  |  20- 9- 2011  11: 57 
























Uma investigação à queda de um avião na Rússia, em Junho passado, que causou a morte a 47 pessoas, conclui que o piloto do aparelho estava um pouco embriagado, noticia a BBC.

O avião de passageiros da «RusAir» seguia de Moscovo para o aeroporto de Petrosavodsk (perto da Finlândia). O avião seguia sob mau tempo e o co-piloto tentou uma aterragem numa estrada em vez na pista do aeroporto, a 300 quilómetros do nordeste de Moscovo.

Os exames concluíram que o co-piloto, que também morreu no acidente, tinha bebido o equivalente a um copo de vodka antes da queda do avião.

A tripulação foi apontada como a culpada pela aterragem sob forte neblina, fazendo-o mesmo sem ver as luzes do aeroporto. Antes de tocar no solo, o avião embateu contra algumas árvores.

A análise à caixa negra do aparelho mostrou que o co-piloto apresentava «actividade excessiva» e deu ordens ao piloto para apressar o processo de aterragem.

A investigação conclui ainda que o avião não apresentava problemas mecânicos e que o acidente foi resultado de um erro da tripulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário