.

.

23 de ago. de 2011

P-180 Avanti II: Pássaro italiano prepara ninho no Brasil



Piaggio P-180 Avanti II recebe certificação da ANAC, faz turnê de apresentação, e recebe primeira carta de intenção de compra no Brasil.
Uma das mais belas  aves metálicas já contruídas pelo homem, o Piaggio P-180 Avanti II, recebeu em novembro de 2010 a Certificação de Tipo da ANAC. Na mesma época a Piaggio Aero, realizou uma turnê com uma aeronave por algumas cidades brasileiras, como Recife, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo (a partir de Jundiaí), demonstrando-a a potenciais clientes.

A Piaggio Aero, fabricante do P-180 Avanti II, é representada no Brasil com exclusividade pela NOAR Aviação, empresa pernambucana que vem investido pesadamente nessa área.

Sobre o Piaggio Aero Avanti II:
A aeronave chama atenção, inicialmente, por seu design diferente e arrojado. Com linhas claras, bem definidas, que dão noção de modernidade e velocidade. Noções essas que se traduzem em realidade quando se conhece um pouco mais da aeronave e sua performance.
Dentre seus concorrentes, ele gasta 1/3 menos combustível e é o mais ecologicamente correto,  pois é o que menos deixa impressões de carbono.
Atualmente é o turbo-hélice mais rápido em operação (402 kts / 745Kh) – o mesmo que um jatinho de categoria Entry Level – Conta com praticamente 1500 milhas náuticas de alcançe, e teto operacional de 41.000 pés. Não foi à toa que a própria escuderia Ferrari o escolheu como avião corporativo. Sua suíte de aviônicos é a já conhecida e atestada Pro Line 21, e ele é também certificado para voar com apenas um piloto nos países onde é permitido fazê-lo. Seu peso máximo de decolagem é de 12.100 lbs e é impulsinonado por dois motores P&WC PT6A-66B, podendo operar em pistas curtas, onde jatos não o fariam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário