.

.

28 de abr. de 2012

Subcomissão da Aviação Civil debate indústria da aviação experimental

A Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil realiza audiência pública, na próxima quarta-feira (2), às 14h, para discutir políticas públicas para o desenvolvimento da indústria da aviação experimental, voltada para a construção amadora de aeronaves. A reunião faz parte do ciclo de audiências públicas que debatem as políticas públicas para a aviação civil brasileira. A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex), a construção aeronáutica amadora já é uma realidade consolidada no Brasil. O país ocupa o 3º ou 4º lugar em número de aeronaves amadoras construídas ou em construção, sendo que à frente do Brasil encontram-se os Estados Unidos e a França.
Ainda segundo a Abraex, existem pelo menos 36 aviões KR2 sendo construídos neste momento no país. Só em Rio Claro/SP estão sendo construídos simultaneamente 7 aviões do projeto italiano KR2.
Para participar dos debates estão convidados o diretor do Departamento de Política de Sérvios Aéreos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Ricardo Chaves de Melo Rocha; um representante da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cujo nome ainda será definido; o presidente da Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex), Humberto Peixoto Silveira; o presidente da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul), Gustavo Henrique Albrecht; e o presidente do Museu TAM Linhas Aéreas, João Francisco Amaro.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário