.

.

30 de abr. de 2012

EMBRAER - 1ª Entrega Internacional de uma Aeronave Produzida nos EUA



















Melbourne, Flórida, EUA,  abril de 2012 – A Embraer realizou a primeira entrega internacional de um Phenom 100 produzido nos Estados Unidos. O jato foi entregue em 31 de março ao empresário canadense Tasso Kostelidis.

“O Canadá é um mercado forte e crescente para a Embraer”, disse o Diretor de Vendas para a América do Norte Bob Knebel ao encontrar-se com Kostelidis no terceiro e último dia do processo de entrega da aeronave. “Esta é uma importante conquista, principalmente se considerarmos que se trata do terceiro avião produzido em nossa fábrica em Melbourne. Isso demonstra a experiência e a maturidade da nossa equipe.”

Kostelidis é piloto particular qualificado para vôo por instrumentos e realizou o treinamento da aeronave juntamente com o piloto de sua empresa nas instalações da CAE, parceira da Embraer, em Dallas. O proprietário utilizará o Phenom 100 para conectar sua ampla rede de centros de distribuição no Canadá, sediada em Montreal. Ele tem atualmente quatro armazéns para embalagens e materiais. Outros dois armazéns estão em construção e o Phenom 100 também será usado para checar o progresso das obras.

“Comecei este projeto em 2007, quando a maioria das aeronaves oferecidas nesta categoria ainda estava na fase de projeto”, disse Kostelidis, Presidente da Conglom, que agora já pode usufruir os benefícios do seu novo jato. “Avaliei quatro ou cinco aeronaves. Após estudar as estatísticas e o desempenho de cada uma e conhecer a reputação da Embraer de cumprir suas promessas, concluí que o Phenom 100 seria a melhor opção para atender às minhas necessidades. Se eu realizasse a mesma avaliação hoje e todos os aviões que estavam sendo projetados já estivessem voando, tenho certeza de que a minha decisão seria a mesma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário