.

.

29 de abr de 2012

Azul é a companhia aérea com maior número de voos e destinos em um mesmo aeroporto


Com pouco mais de três anos de operação, a Azul Linhas Aéreas conquistou uma marca impressionante: é a companhia com maior número de voos e destinos atendidos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.
Comparando as operações, as duas primeiras empresas posicionadas no ranking da Anac têm, respectivamente, 107 e 117 partidas diárias (segunda a sexta) a partir Congonhas para 20 destinos nacionais cada. A Azul já oferece o dobro de destinos, em voos diretos, além de conferir um maior número de operações diárias a partir de Viracopos.
Ainda, a companhia detém 85% de participação em todas as partidas de voos do aeroporto campineiro – a maior participação que Viracopos já atingiu com uma única empresa aérea em toda sua história. “Queremos oferecer em nosso hub o maior número de destinos para nossos Clientes, com opções de horários e conexões”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.
Destinos operados pela Azul em Viracopos: Aracajú, Araçatuba, Porto Seguro, Brasília, Cuiabá, São Paulo (Congonhas), Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Uberaba e Vitória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário