.

.

5 de out. de 2011

Lufthansa aprova aquisição de 7 Airbus e 5 Embraer


















O Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG aprovou na semana passada a compra  de 12 novas aeronaves para atender todo o Grupo. Ao todo são dois Airbus A380, um A330-330, quatro A320 e cinco E-195 fabricados pela Embraer.
Destes, dois Airbus A380 e um Airbus A330-300 serão usados em um curto prazo nas rotas longas, enquanto as cinco novas aeronaves Embraer195 vão suplementar as operações regionais da Lufthansa. As aeronaves novas, modernas e de baixo consumo de combustível serão entregues sucessivamente a partir de 2012 para o Grupo. O pedido é de aproximadamente de EUR 1,3 bilhão.
“A expansão moderada da frota Lufthansa se dá principalmente pela necessidade para a modernização e consolidação da frota europeia a curto prazo”, disse Christoph Franz, CEO da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da decisão. Segundo ele, a compra é um passo lógico no sentido de tornar a companhia capaz de usar uma frota moderna, em termos de eficiência de combustível, custos operacionais, ruídos e emissões. Ao mesmo tempo, a ordem adição de Airbus A380 e A330 assegura o desenvolvimento dos voos de longa distância.
“Junto com as aeronaves já solicitadas, a serem adicionados à frota nos próximos anos, temos mais oportunidades para responder seletivamente e flexível às flutuações na demanda ou mudanças de mercado” , completou o CEO. O financiamento das ordens vai ser feito através dos fundos líquidos do Grupo Lufthansa ou de financiamentos externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário