.

.

16 de set. de 2011

TAP realiza Manutenção dos seus AIRBUS no GALEÃO/RJ














A TAP AIR PORTUGAL está utilizando as instalações da sua empresa subsidiária no Brasil, a TAP MANUTENÇÃO & ENGENHARIA BRASIL, para realizar Check-C, em uma série aeronaves Airbus A330 e A340 de sua frota. Realizado nas instalações da TAP&ME do Rio de Janeior/RJ, a primeira aeronave foi entregue à TAP Lisboa no dia 10 de outubro. A cadeia de serviços para a frota foi realizada no conceito “nose-to-tail”, com troca das aeronaves em linha, no aeroporto do Galeão/RJ, evitando assim custos indesejáveis com os traslados para o posicionamento dos aviões para a manutenção pesada. O programa se desenvolverá até meados de fevereiro, com uma pequena interrupção em dezembro para melhor aproveitamento comercial das aeronaves. A perspectiva é que outros aviões da frota TAP cheguem, ainda neste ano, aos hangares da TAP M&E Brasil.
“A primeira aeronave (CS-TOM) passou por um Check C, procedimento padrão que inspeciona o estado de todos os sistemas e equipamentos das aeronaves periodicamente. O serviço foi realizado de forma ininterrupta, durante 13 dias e terminou um dia antes do tempo previsto, garantindo o TAT (Turn-Around Time) acordado entre as empresas. Já a segunda aeronave (CS-TON) passará por check-C 2.1 + A e também estamos prevendo antecipar o TAT em mais um dia”, afirma o Vice Presidente de Operações da TAP ME BRASIL, Engº Valter Fernandes.
“É gratificante recebermos a frota da TAP, nossa Controladora, e poder realizar o serviço antes do prazo contratual. Esse contrato demonstra o nível de confiança e comprometimento que a TAP Lisboa possui em relação à qualidade técnica dos serviços executados pela TAP ME BRASIL. Dedicaremos os mesmos esforços para entregar as próximas três aeronaves se possível antes do prazo”, afirma o Presidente da TAP M&E Brasil, Engenheiro Nestor Koch.
O Project Manager de Aviões da TAP Portugal, Engenheiro Pedro Santana, também comentou o sucesso deste Projeto: “Foi sem dúvida um desafio difícil, mas ao mesmo tempo gratificante. A antecipação da entrega do avião em um dia, juntamente com a chegada a Lisboa sem registo de anomalias, enche-nos de enorme satisfação e porque não dizê-lo de orgulho”.
A TAP Manutenção e Engenharia Brasil (www.tapme.com.br) é reconhecida mundialmente pela qualidade dos serviços prestados a seus clientes. A empresa tem mais de 80 anos de experiência e conta com um enorme complexo de oficinas aeronáuticas para reparo e revisão geral em trens de pouso, motores, APUs, aviônicos, equipamentos elétricos, hidráulicos e pneumáticos, entre outros. Certificada pelas principais autoridades aeronáuticas, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, a Federal Aviation Administration (FAA), nos EUA, e a Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). A TAP M&E Brasil é a única Empresa Membro do Airbus MRO Network na America Latina, além de ser o primeiro centro de serviços autorizado da Embraer nesta região.
A empresa é especializada em manutenção pesada de aeronaves de grande e médio porte, além de revisão e reparo de componentes. Possui uma lista de capacitação para trabalhar em mais de 17 mil itens aeronáuticos, permitindo que a maioria dos componentes instalados nas aeronaves, possa ser reparada na própria empresa, proporcionando aos clientes de aeronaves fabricadas pela AIRBUS; BOEING ou EMBRAER o conceito nose-to-tail, com menor tempo de parada da aeronave para serviços de manutenção.
A TAP M&E Brasil oferece uma ampla gama de serviços de Manutenção Aeronáutica para atender às mais variadas demandas, incluindo projetos de engenharia e de revisão de interiores, projetos e instalações de sistemas aviônicos, reparos estruturais, instalação de winglets, checks A, B, C e D, treinamento técnico, entre outros.

Foto: Divulgação TAPME Brasil ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário