.

.

21 de set. de 2011

Anac dá sinal verde para compra da Webjet pela GOL

Ainda falta sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília - A compra da empresa aérea Webjet pela GOL foi aprovada hoje em reunião de diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme informa a Anac, a decisão desta terça-feira avaliou o aspecto financeiro da operação, ou seja, foi aprovado que a GOL assuma a administração da Webjet.
Esse, no entanto, é apenas o primeiro passo necessário para a aprovação total do negócio. Será preciso obter, ainda, o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Depois disso, será necessário que o caso retorne à Anac, para que a aquisição seja analisada sob o ponto de vista técnico. Só então, a GOL poderá colocar em prática ações como a extinção da marca Webjet e o uso dos slots (autorizações de voos nos aeroportos para cada empresa aérea) da companhia adquirida.
Pelo acordo fechado no início de julho, a GOL pagará R$ 96 milhões pela Webjet e assumirá dívidas de aproximadamente R$ 215 milhões. O presidente da GOL, Constantino de Oliveira Junior, entretanto, já anunciou que a marca Webjet vai desaparecer após a aquisição da companhia pela GOL. A expectativa da compradora é de que o negócio seja aprovado pelo Cade até o fim do ano que vem. Além de abandonar a marca, a GOL também vai renovar toda a frota da companhia, considerada velha, em até dois anos.

 FONTE: REVISTA EXAME

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário