.

.

30 de jul de 2011

Hawker 800


              





O Hawker 800 é um mid-size bimotor . É um desenvolvimento da British Aerospace BAe 125 , e atualmente está montado pela Hawker Beechcraft .
Em abril de 1981, a British Aerospace Conselho sancionou o programa para melhorar a BAe 125-700 série. Em maio de 1983, o novo avião estava pronto para seu primeiro vôo de teste.

A série 800 tem uma série de modificações e alterações ao longo dos 700, sendo os mais evidentes o pára-brisas do cockpit redesenhado. Que acompanha este são uma carenagem traseira da fuselagem modificadas, bem como um cockpit de vidro e uprated (de 3.700 a 4.300 lb) Garrett TFE731-5R-1H motores. British Aerospace também melhorou a ala, incorporando novas seções de asa exterior. Isso ajudou a reduzir o arrasto e melhorar a eficiência aerodinâmica.

A série 800 se tornaria um sucesso de vendas. Desde o primeiro vôo BAe 125 em agosto de 1961 que levou 19 anos até que a aeronave 500 foi vendido. Em pouco mais de cinco anos a British Aerospace foram registrar a venda 200 da série 800.

Em 1994 Beech Aircraft (que também foi controlada pela Raytheon) fundiu-se com Jets Raytheon Aircraft Corporativa para formar Raytheon. Em março de 2007, a Raytheon Aircraft Company foi vendida a Hawker Beechcraft Corporation, uma empresa formada e controlada por GS Capital Partners (uma afiliada da Goldman Sachs ) e Onex Partners of Canada.

A versão atual é identificado como o Hawker 850XP e foi certificado para operação em março de 2006. O 850XP é idêntico ao 800XP, exceto que inclui winglets que estendeu seu raio de acção de 100 milhas náuticas (190 km). Esta versão também incorpora atualizado aviônicos e um interior redesenhado. O Hawker 850XP, essencialmente, preenche a lacuna deixada pela Hawker 1000, quando a produção dessa aeronave deixou.

Duas novas variantes foram anunciados em outubro de 2006 para entregas futuras:

    O Hawker 750, em que o tanque de combustível ventral é substituído por um pannier bagagem externamente acessado, o que reduz a faixa um pouco.
    O Hawker 900XP, utilizando novas Honeywell TFE731-50BR motores para aumentar o alcance

Design

O Hawker 800 é semelhante ao fuselagens mais modernas, exigindo subconjuntos a serem construídas longe do ponto final de fabricação. As seções da fuselagem, asas e superfícies de controle são fabricados e montados no Reino Unido em uma combinação de facilidade própria Hawker Beechcraft e aqueles de propriedade da Airbus UK , que herdou grande parte da BAE Systems 's capacidade civil de aeronaves de fabricação. Essas seções estão parcialmente equipados e instalados com superfície de controle e os principais sistemas antes de serem enviados para o site Hawker Beechcraft de fabricação principais no Wichita, Kansas para a montagem final, equipamento e testes.

Variantes Militar

A versão militar do Hawker 800 está em uso por Coréia do Sul para a tática de reconhecimento , vigilância e SIGINT (Inteligência de sinais) tarefas, e 8 aeronaves especialmente equipadas foram entregues em 2000. A República da Coreia, da Força Aérea chama-RC-800s, e eles são baseados em Seongnam .

Japão usa um marítima de busca e salvamento variante do Hawker 800. É designada U-125A no Japão Força Aérea de Autodefesa do serviço. Esta variante tem janelas de observação grandes, um reflexo e marcador de bóia sistema dispensador, jangadas salva-vidas e equipamentos de sistema de emergência e prevenção de queda de água melhorada sal corrosão. O avião também tem uma Toshiba radar de busca de 360 graus, Melco equipamento de imagem térmica e outros equipamentos de comunicação militar para a sua missão.

Características gerais

    Tripulação: 2 pilotos
    Capacidade: 8 passageiros no máximo, típico 13
    Comprimento: 51 pés 2 (15,6 m)
    Envergadura : 54 ft 4 in (16,5 m)
    Altura: 18 pés em um (5,5 m)
    Peso vazio : £ 15.670 (7,108 kg)
    Peso máximo de decolagem : 28.000 lb (12,701 kg)
    Powerplant: 2 × Honeywell TFE731-5BR turbofan, 4660 lbf () cada

Execução

    Velocidade máxima : 448 kts (514 mph) 830 kmh
    Velocidade de cruzeiro : 402 kts (463 mph) 745 kmh
    Faixa : 2,642 nm (4,893 km)
    Teto de serviço : 41.000 pés (12.497 m)


Um comentário: