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11 de set. de 2011

Passaredo Transportes Aéreos (Brasil)





A Passaredo transportou em 2010 um total de 682.675 passageiros, 82.9% mais que em 2009. O reflexo direto desse acréscimo foi o investimento da empresa nos jatos Embraer ERJ 135 e 145 e uma nova malha. No último mês de julho de 2011 a Passaredo respondia por 18.87% do mercado regional.
A empresa iniciou seus vôos em julho de 1995 com aeronaves Embraer 120, a qual chegou a operar três aeronaves. No início os vôos atendiam as cidades de Curitiba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Belo Horizonte / Pampulha, Goiânia, Palmas e Vitória da Conquista.
Em 1998 eram 14 cidades atendidas com aeronaves Embraer 120 e 2 Airbus A310-300, os quais realizavam vôos fretados para o Nordeste e o caribe através da Panexpress. Aquele ano marcou também a chegada de dois ATR-42-300.
Em 1999 devolveu um dos Airbus e o outro tinha sido transferido temporariamente para a BRA. Os ATR foram devolvidos logo no início de 1999 devido a situação econômica dificil pela qual passou a empresa.
Em 2002 a Passaredo operou até o mês de abril quando suspendeu seus vôos para total reestudo de suas operações, retornando somente em março de 2004, enxuta e com apenas uma aeronave Embraer 120, a partir de sua base, Ribeirão Preto, voando para Curitiba, Goiânia e Uberlândia.
Em 2005 colocou seu segundo Embraer 120 em operação. No início de 2007 abriu rotas em Barreiras e retornou a Vitória da Conquista, ambas na Bahia, além da rota Franca – Uberlândia – Goiânia – Cuiabá.
Em novembro de 2008 encomendou alguns Embraer 145 para expansão de atuação comercial. Hoje são 14 ERJ 145 e 1 ERJ 135.
Opera em Alta Floresta, Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte (PLU), Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (SDU), Rondonópolis, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo (GRU), Sinop,
Uberlândia e Vitória da Conquista. Nos planos da empresa consta o planejamento de abertura de rotas para Belem, Carajás, Santarém e o retono para Londrina.

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