A Comissão de Turismo e Desporto realiza hoje audiência pública sobre a política de formação de pilotos civis, o mercado de trabalho atual e a Política Nacional de Aviação. O debate foi proposto pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).
“O setor aéreo brasileiro vive um importante e delicado momento. A progressiva demanda que acompanha o crescimento econômico pede ações e investimentos urgentes. O número de voos, aeronaves e passageiros que passam pelos aeroportos brasileiros aumenta a cada dia. A aviação civil precisa de incentivos do Poder Público. Pilotos nacionais temem a possibilidade de abertura do mercado de trabalho para pilotos de outras nacionalidades”, afirma o deputado.
“É extremamente oportuno debater a política de formação de pilotos civis como forma de alertar a sociedade sobre a relevância do setor, pois é imperativo garantir mais vagas a quem aspira seguir a carreira de piloto civil”, acrescenta.
Foram convidados para o debate: - a secretária de Navegação Aérea Civil da Secretaria de Aviação Civil, Clarice Rodrigues;
- o superintendente de Segurança Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), David Faria Neto;
- o coordenador da Faculdade de Ciências Aeronáuticas do Instituto Toledo de Ensino de São Paulo, Edson Mitsuyia;
- o professor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da Universidade Estácio de Sá (RJ) Marcus Reis;
- o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA), George Sucupira;
- o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gelson Dagmar Fochesato.
A reunião será realizada às 15 horas, no Plenário 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário