O Antonov An-148 ( ucraniano : Антонов Ан-148) é um avião a jato REGIONAL projetado pelo ucraniano Antonov Design Bureau e produzido pela Ucrânia Kiev Aviação Planta AVIANT e Rússia Voronezh Aircraft Production Association . Desenvolvimento do avião foi iniciada na década de 1990, eo vôo inaugural ocorreu em 17 de dezembro de 2004. O avião completou seu programa de certificação em 26 de fevereiro de 2007. O An-148 tem um alcance máximo de 2,100-4,400 km e é capaz de transportar 68-99 passageiros, dependendo da configuração. O An-158 é uma versão esticada.
O avião An-148 é um asa alta monoplano com dois motores a jato turbofan montado em casca sob a asa. Este arranjo protege os motores e estrutura da asa contra danos causados por objetos estranhos ( FOD ). A built-in auto-diagnóstico do sistema, unidade auxiliar de potência , alta confiabilidade, bem como a configuração de asa permitir que o An-148 para ser usado em aeródromos mal equipados. Equipamentos de vôo e de navegação moderno, displays multifuncionais e um fly-by-wire sistema permitem a aeronave An-148 para operar dia e noite, sob regras de voo por instrumentos (IFR) e regras de voo visual (VFR) as condições meteorológicas nas rotas aéreas de alta densidade. As características An-148 cockpit cinco 15 cm por 20 cm (6 "por 8") tela de cristal líquido (LCD) painéis construído por Rússia Aviapribor e controles fly-by-wire. O trem de pouso principal girar em poços na barriga da aeronave, as pernas sendo coberto por portas parcial. Os lados dos pneus estão expostos ao ar em vôo como no Boeing 737 . [14] Outras vantagens do projeto incluem a alta eficiência de combustível do Motor Sich D-436-148 motores e escadas de entrada que permitem o embarque e deboarding do avião sem equipamento de terra extra. [7]
O avião An-148-100 regional é o principal modelo do An-148. Tem capacidade para 70 passageiros em 34 tom polegadas (864 mm) ou até 80 passageiros em 762 mm (30 pol) em um campo de uma classe disposição dos bancos 2 +3. A aeronave também é configurável em um layout de várias classes que pode levar menos passageiros, tipicamente com 4 classe empresarial a par.
Para os operadores Siberian, Antonov planos de um modelo com maior peso bruto e capacidade adicional de combustível no tanque central, estendendo-se o intervalo com 75 passageiros a partir de 1.187 milhas náuticas (NMI) para 1.943 milhas náuticas. Um "E" variante também é planejado para oferecer um especial de 2752-nmi ampla, que serviria como uma plataforma para o "E1", capaz de non-stop para Moscou-Vladivostok (3.777 nm) serviços de transporte 44 passageiros.
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