.

.

8 de fev. de 2012

Cade aprova parceria de TAM com South African



A aprovação do processo, que estava sob a relatoria do conselheiro Alessandro Octaviani, foi unânime e sem imposição de restrições

As rotas da TAM que seriam divididas são as de São Paulo com as do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife

Brasília - A parceria comercial da TAM com a South African foi aprovada hoje pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As companhias formalizaram um acordo de compartilhamento de voos (code share). A aprovação do processo, que estava sob a relatoria do conselheiro Alessandro Octaviani, foi unânime e sem imposição de restrições.
As rotas compartilhadas pelas empresas preveem voos domésticos e internacionais. As rotas operadas pela TAM e que seriam divididas são as de São Paulo com as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Cataratas do Iguaçu, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. Já os voos que estão a cargo da South African são os que ligam Johannesburgo com São Paulo, Cidade do Cabo, Durban, Porto Elizabeth e East London.

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda recomendou ao Cade que aprovasse a parceria sem restrições, alegando que não há rotas coincidentes entre as listadas para serem compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário